Eclipse Solar em 2017

Esse é um dos eventos mais esperados pelas pessoas. Nos Estados Unidos, ele será visto em sua totalidade e percorrerá todo o país. Aqui no Brasil o Eclipse Solar será parcial e poderá ser visto na maior parte do país, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Nas regiões Sul e Sudeste não será possível ver, ou melhor, não  terá.

Mas para a Astrologia o que significa? O Sol representa o “EU” a autoestima e especificamente em 2017 sob o signo de Leão, que é o próprio regente do Sol. É importante observar qual o planeta está aspectando o Sol do mapa individual, as previsões dependem do que aconteceu no momento do nascimento, o resto é especulação.

Mas a grande influencia coletiva de um eclipse ocorre na Astrologia Mundial, o Sol representa os governos, ou seja, o Presidente, o Primeiro Ministro, a Monarquia, enfim aqueles que dirigem um país.

O local oferece uma dinâmica esotérica ao eclipse, o foco desse evento será mais voltado aos Estados Unidos, onde o Sol será coberto em quase sua totalidade, e por lá o governo e povo não estão se entendendo muito bem. E Trump tem o Ascendente em Leão!

No Brasil a capital Brasília terá 2% do Eclipse e vai acontecer a partir das 16h55, será um pouco fraco, mas ratificando a tendência da continua miopia que rege por lá, da falta de percepção para qual caminho seguir, falta de expressão e confusão das ações. Isso reforçado pelo Sol de Sétima Casa, que representa o outro  e indica que  inimigos ocultos atuam nos bastidores.

O eclipse parcial para o Brasil e principalmente em Brasília está muito bom para a atual situação.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *